Agencias Sustentaveis SEO

E se você tivesse um canal de comunicação direta com seu cliente, onde pudesse falar diretamente com ele e mostrar os conteúdos mais relevantes, gerando ainda mais valor?

Alguns anos atrás, ter um canal desse tipo seria utópico e as formas de comunicação com seu cliente eram basicamente anúncios em revistas, jornais e televisão. Algumas marcas chegaram até a criar as suas próprias revistas ou programas de televisão, mas isso tinha um alto custo.

Hoje em dia você consegue ser dono de um canal desse tipo montando um Blog para o seu negócio, com diversos benefícios. Além do já citado canal direto de comunicação com seu cliente, um blog também tem como benefícios como comprar curso seo para afiliados.

  • Atrair potenciais novos clientes para seu negócio
  • Gerar valor para clientes antigos, mesmo depois da compra ter sido feita
  • Ajudar a ganhar mais confiança de possíveis clientes, pois você se tornará uma autoridade nos assuntos abordados
  • Traz retorno de longo prazo, já que seu conteúdo sempre estará disponível

É claro que, apesar de todos esses benefícios, ter um blog é um processo de longo prazo. O resultado não virá imediatamente e é por isso que, quanto antes você começar, melhor.

Então, você quer saber como montar o seu blog e botá-lo no ar em um dia? Vou te explicar num passo a passo do curso se seo

Como botar um blog no ar em um dia?

Antes de começar a explicação, vou responder algumas dúvidas que sempre surgem:

1) Dá para fazer um Blog sem gastar dinheiro nenhum?

Você pode fazer o seu blog sem gastar dinheiro nenhum (é só ir no WordPress.com e criar o seu blog) embora o ideal seja que você tenha o seu domínio e mantenha o seu blog na sua hospedagem, porque:

  • Um blog hospedado gratuitamente no WordPress.com ficaria com um domínio como www.nomedoblog.wordpress.com. Isso prejudica seu branding, além de ser mal visto por alguns clientes
  • Você vai ter menos controle sobre os temas e plugins do seu blog (falarei sobre isso mais a frente), o que vai te prejudicar em alguns aspectos.
  • Blogs gratuitos geralmente estão relacionados a pessoas que vão gerar conteúdo bem esporadicamente ou sem muito profissionalismo.

Embora o próprio WordPress.com dê a opção de você criar um blog gratuito e depois vincular um domínio a ele, essa opção ainda é mais cara e limitada em relação a própria hospedagem do blog.

2) Preciso ter o que para hospedar meu próprio Blog?

 

Domínios de seo para afiliados veja aqui como ganhar dinheiro em casa http://www.marcosmedeiros.com.br Você precisa ter um domínio e uma hospedagem. Se você tem um site para o seu negócio (www.nomedonegocio.com ou .com.br), você já deve possuir os dois itens. Caso você não possua, você pode adquirir nos sites abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *